terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pra onde vai todo conteúdo da internet?

conteúdo na internet  é composto por imagem, textos, som, animações, e demais formas de expressão que a tecnologia utilizada possa oferecer ao usuário. A Internet e a tecnologia da informação  tem modificado o modo como as pessoas buscam e interagem sobre determinada notícia ou matéria no mundo virtual.
O século XXI, é o século do conhecimento, do acúmulo, muitas vezes exagerado, da informação; além da interatividade entre pessoas, instituições e produtos via multimeios, propiciando diversos tipos de experiências entre pessoas e grupos de pontos remotos.



Dessas informações, todos nós temos conhecimento, mas uma coisa que há muito me intriga é:
Pra onde vai todo esse conteúdo, independente de próprio ou impróprio? Todos os emails enviados, recebidos, infinitas informações indo e vindo, o mundo virtual, onde é que se armazenam?
Há quem diga, que mesmo depois de deletados de caixas das emails o conteúdo continua pairando na "virtualidade". O mundo virtual se assemelha ao mundo espiritual, segundo definições encontradas na rede: "Um mundo virtual é um ambiente simulado através de recursos computacionais destinado a ser habitado e a permitir a interacção dos seus usuários via avatares. Normalmente são criados ambientes imersivos, ou realidades virtuais paralelas. Possuem o conceito de persistência, isto é, o estado de seus objetos se preservam independente da presença do usuário. "
Assim como não obtemos resposta de várias questões sobre as diversas dimensões existente no cosmo, parece que também ficaremos sem mais essa resposta. Enquanto isso continuaremos a caminhar dentro e ao mesmo tempo fora dessa "outra dimensão", que é o mundo virtual, onde nada se perde, nem se trans forma, tudo apenas se acrescenta...
Pode parecer loucura, mas vocês já pararam pra pensar em duas simples palavras e seus significados?
REALIDADE - Aquilo que é, que existe. O atributo do existente. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Realidade)
VIRTUAL -  implica o conceito de uma simulação, o que nem sempre é verdade.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Virtual)
Mesmo assim continuaremos a viver essa "Realidade Virtual, que se estende a uma apreensão de um universo não real, um universo de ícones e símbolos, mas permeando em um processo de significação o espectador desse falso universo o fornece créditos de um universo real."